Ingresso

Ingresso especial UPF: inscrições abertas para Transferência, Reingresso e outras modalidades

16/11/2021

16:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Universidade oferece diversas opções para quem deseja ingressar em um curso de graduação

Os interessados em fazer um curso de graduação na maior instituição de ensino superior do Norte gaúcho, reconhecida como uma das melhores universidades do mundo pelo ranking internacional da Times Higher Education, também podem optar por uma das opções do Ingresso Especial. Além do Vestibular de Verão, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece ingresso por meio de Transferência, Reingresso, Reabertura de matrícula e Seleção simplificada. As inscrições para essas modalidades estão abertas até o dia 4 de março de 2022 no site www.upf.br/ingresso, em Ingresso Especial. Essas formas de ingresso não são válidas para o curso de Medicina. 

Saiba mais sobre cada uma das modalidades:

- Transferência
A Transferência pode ser realizada para curso da UPF idêntico ou afim, feito por aluno de outra instituição de ensino superior autorizada ou reconhecida nos termos da legislação vigente do país. Além dos 50% na matrícula, o estudante tem a possibilidade de ganhar até 90% de desconto nas mensalidades nos dois primeiros semestres de acordo com o seu desempenho da instituição de origem. Mais informações AQUI.

- Reingresso
Trata-se da solicitação de matrícula feita por portador de diploma de curso superior. Há 50% de desconto na matrícula. Mais informações AQUI.

- Reabertura de matrícula
É destinado ao aluno UPF que está com o curso de graduação trancado e deseja retornar ao curso vinculado ou ingressar em outro curso em que haja vaga disponível nesta modalidade. Há 50% de desconto na matrícula. Mais informações AQUI.

- Seleção simplificada
É a solicitação de vaga permitida, exclusivamente, ao candidato que já tenha sido vinculado à graduação da UPF ou de outra Instituição de Ensino Superior (IES) e que esteja na condição de cancelado no ato, atestada pela devida comprovação. Há 50% de desconto na matrícula. Mais informações AQUI.

UPF também inscreve para Disciplinas Isoladas
Caso os interessados queiram conhecer uma nova área antes de integrar regularmente um curso superior, uma das opções oferecidas são as Disciplinas Isoladas. Podem se matricular, através desta modalidade, estudantes regulares de curso da UPF, de outra instituição de ensino superior ou, ainda, pessoas com ensino médio concluído. Essa modalidade não tem prazo de inscrições, podendo ser feita de forma contínua. Ao ingressar, o aluno tem 50% de desconto sobre o valor das mensalidades, tendo incidência a partir da matrícula. Saiba mais AQUI.