Ensino

Vestibular UPF: Cursos noturnos são novidade nesta edição

20/06/2022

17:28

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

As inscrições para a prova presencial vão até dia 21 de junho. Candidatos podem realizar também a prova on-line ou usar a nota da redação do Enem até 27 de julho

Investir em formação é uma das formas mais eficazes de conseguir ascender profissionalmente. Entretanto, conciliar estudo e trabalho não é uma tarefa fácil. Por isso, a Universidade de Passo Fundo (UPF) busca novas formas de aproximar a comunidade do ensino superior e, uma delas, é a oferta de diversos cursos no período noturno neste Vestibular de Inverno. 

Tradicionalmente ofertados no turno da manhã ou em período integral, os cursos de  Agronomia  (B), Arquitetura e Urbanismo (B), Enfermagem (B), Medicina Veterinária (B), Odontologia (B), Estética e Cosmética (CST), Psicologia (B), Engenharia Elétrica (B) e Engenharia de Computação (B), agora também terão turmas a noite, facilitando o ingresso na graduação para os estudantes que trabalham durante o dia. Além disso, outros cursos também são ofertados no processo seletivo. Clique aqui para conhecê-los.

Inscrições

Os futuros acadêmicos podem optar por realizar a prova de redação on-line, a qualquer tempo, até 27 de julho, além de utilizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A UPF disponibiliza os laboratórios de informática da sua estrutura multicampi aos candidatos que desejarem utilizá-los para a realização da prova, mediante agendamento, por meio do e-mail vestibular@upf.br ou do telefone 54 3316-8220.

Há ainda a opção de realizar a prova presencial. As inscrições para essa modalidade encerram no dia 21 de junho. O processo seletivo ocorre no dia 25, em toda a estrutura multicampi, a partir das 14h. Conheça aqui os benefícios financeiros que a UPF oferece.

Cursos Híbridos

A UPF oferece ainda quatro opções de curso na modalidade híbrida. Até o dia 29 de julho, estão abertas as inscrições para os cursos de Agronegócio (B), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST), Pedagogia (L) e Serviço Social (B). As inscrições podem ser realizadas pelo site upf.br/ingresso.