Universidade

UPF tem 63 cursos estrelados pelo Guia da Faculdade do Estadão

07/11/2022

11:17

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

A Universidade de Passo Fundo (UPF) teve sua qualidade novamente reconhecida nesta sexta-feira, 4 de novembro. Mais uma vez destacada, a Instituição foi reconhecida pelo Guia da Faculdade, parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de São Paulo, que aponta 63 cursos estrelados na edição de 2022. Desse total, 51 obtiveram quatro estrelas, em uma escala de um a cinco.

O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como "avaliação por pares" para analisar a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior. Todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação são convidadas a fazer parte do Guia da Faculdade.

A inserção dos cursos oferecidos pela Universidade em vários guias e publicações que destacam a qualidade formativa, é resultado do empenho e dedicação da comunidade acadêmica. De acordo com a reitora, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, o trabalho coletivo, a qualidade do seu corpo docente, as ações buscando unir a teoria e a prática, o fomento da inovação e das novas tecnologias dentro das salas de aula, são alguns dos elementos que promovem o reconhecimento da UPF. “Somos uma instituição de ensino superior que se desafia diariamente. Temos, em nossos maiores objetivos, o desejo de produzir um conhecimento que seja sentido na sociedade, pela resposta dos nossos egressos nas mais variadas áreas, visando o desenvolvimento econômico, social, cultural e ambiental. Essa tarefa, somada à modernização dos nossos processos, a adequação de currículos e às reformas necessárias, faz com que os resultados sejam vistos, quando nos encontramos em destaque nos mais importantes rankings que envolvem a educação”, ressaltou.

A lista completa pode ser acessada aqui.