Ensino

UPF Soledade promove evento de volta às aulas

12/08/2022

10:25

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Atividade foi realizada na noite de quinta-feira, 11 de agosto

Retomar a presencialidade é sinônimo de retomar a partilha de ideias, conhecimentos e criar ou nutrir grandes amizades. Na noite desta quinta-feira, 11 de agosto, a comunidade acadêmica da UPF Soledade pôde vivenciar essas experiências a partir de um evento de volta às aulas. A atividade contou com música, fala do Serviço de Atenção ao Estudante (SAES) e máquina fotográfica com impressões na hora para registrar o momento e presentear os estudantes com uma memória desse momento especial.

Larissa é acadêmica de Direito


“Que bom que a gente voltou para a Universidade”, comentou Larissa Barreto, acadêmica do 8º nível do curso de Direito em sua fala. “A retomada para a gente é muito importante. Foi aqui que eu fiz a minha primeira graduação em Educação Física e é para cá que volto com a certeza de que a UPF é referência na nossa região. Ter os colegas e professores por perto é muito importante e traz um grande desenvolvimento para todos”, afirma. 

Assim como ela, o diretor do Campus, Idioney Oliveira, também comemora o retorno das aulas e ressalta a importância de eventos como esse para o convívio estudantil. “Sem esse contato, esse olho no olho, sem sentir a presença do outro, nos distanciamos. Quando temos atividades assim de integração a gente se aproxima, criamos redes, fazemos com que as pessoas se conectem novamente”, conta o docente.