Cultura

UPF recebe apresentação gratuita do novo espetáculo do Grupo Tholl

10/11/2021

11:30

Por: Homero Pivotto Jr. Edição: Assessoria de Imprensa

Fotos: Odilson Silva

Em Passo Fundo, o espetáculo “Cirquin” será no dia 18 de novembro, às 20h, no Ginásio da Feff/UPF, Campus I, e tem parceria com a Jornada Nacional de Literatura

Respeitável público, o show vai começar! A Universidade de Passo Fundo (UPF) recebe o novo espetáculo “Cirquin” do Grupo Tholl no próximo dia 18 de novembro. O espetáculo é gratuito e chega a Passo Fundo por meio do Projeto Felice Aplaude. O evento, financiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (LIC/RS), inicia às 20h no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff) da UPF. O espetáculo, que traz novas linhas de interpretação e inova na estética visual, deve passar ainda por pelo menos outras três cidades: Santa Cruz do Sul (17/11), Ijuí (19/11) e Pelotas (25/11). Em Passo Fundo, o espetáculo “Cirquin” tem parceria com a Jornada Nacional de Literatura.

Os ingressos (limitados a dois por pessoa) podem ser retirados gratuitamente a partir do dia 13 de novembro, em horário comercial, nas lojas Felice Jeep (Av. Brasil Oeste, 2958, bairro Boqueirão) e Felice Mitsubishi (RS 153, Km 3, 4250, bairro Nossa Senhora Aparecida). Para acessar os locais do espetáculo é preciso apresentar passaporte vacinal, conforme determinação estadual. Em todas as apresentações, será obrigatório o uso de máscara durante a permanência no evento. Demais protocolos para conter a pandemia também serão seguidos conforme legislação.

O vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários da UPF, professor Dr. Rogerio da Silva, ressalta a importância do evento e de receber o espetáculo. “É uma enorme satisfação para a Universidade de Passo Fundo ser palco deste espetáculo alegre e inovador do Grupo Tholl. Será um momento de reunir e receber a comunidade, com todos os cuidados de prevenção que o momento ainda exige. Além disso, a Universidade é uma grande incentivadora da cultura e essa também é uma forma de ressaltar esse compromisso cultural da Instituição”, destaca o vice-reitor.

O projeto tem financiamento pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (LIC/RS), patrocínio do Grupo Felice através projeto Felice Aplaude, produção de Cida Cultural e realização do Grupo Tholl. Como contrapartida, será feito o convite direcionado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) local. 

Sobre o espetáculo Cirquin:
Uma apaixonante história de amor contada em montagem inovadora! Assim é “Cirquin”, espetáculo do Grupo Tholl que apresenta nova linha de interpretação e inova também na estética visual. Os figurinos são rústicos e românticos, remetendo o público a um tempo de paixão e de alegria. São danças, acrobacias, técnicas circenses e muitos romances. A montagem, de categoria livre para todos os públicos e inspirada no teatro mambembe, traz quatro personagens que se apaixonam pela bailarina do circo. Todos viajam em busca do amor, seja no voo das acrobacias, nos movimentos das danças ou nas modalidades circenses desafiadoras, num mundo de imagens fortes e alegóricas. Utilizando novas técnicas circenses, “Cirquin” remete a um tempo talvez perdido, um tempo de apaixonar-se, de permitir-se estar envolto por muita alegria.

Serviço:
O que:
Espetáculo “Cirquin” do Grupo Tholl em Passo Fundo
Quando: 18/11
Horário: 20h
Local: UPF - Ginásio Feff (BR 285 Km 292,7, Campus I, Bairro São José)
Ingressos: a partir do dia 13/11 - Lojas Felice Jeep (Av. Brasil Oeste, 2958, bairro Boqueirão) e Felice Mitsubishi (RS 153, Km 3, 4250, bairro Nossa Senhora Aparecida).