Geral

UPF realiza o 6° Acampamento da Criança com Diabetes

22/10/2018

15:39

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Promover o cuidado permanente, a convivência e a aprendizagem compartilhada entre crianças e jovens portadoras de Diabetes Mellitus tipo 1 é o que objetiva o Acampamento da Criança com Diabetes, que chega à sua 6ª edição em 2018. Uma iniciativa da Universidade de Passo Fundo (UPF), em parceria com o Lions Clube distrito LD-7 e com o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), o acampamento inicia nesta quarta-feira, dia 24 de outubro, e segue com intensas atividades até sábado, dia 27 de outubro. 

O projeto é coordenado pela professora Dra. Mônica Krahl, do curso de Enfermagem da UPF, e acontece na sede da Associação dos Funcionários da UPF.  São 60 crianças participantes nesta edição, com idades de 4 a 17 anos. A professora explica que o projeto é para crianças de 6 a 12 anos, porém, na sexta-feira, menores de 6 e maiores de 12 anos podem participar das atividades, e, além disso, os maiores de 12 anos estão sendo formados como monitores juniores para continuarem no projeto e auxiliarem na organização e no planejamento das atividades. Ao todo, serão cerca de 300 pessoas envolvidas no acampamento.

Ao longo do acampamento, inúmeras atividades serão realizadas com as crianças, envolvendo desde temas relacionados à saúde e à nutrição até oficinas de meio ambiente, beleza, fotografia, computação, saúde bucal, entre outros. O acampamento conta com o apoio dos Escoteiros Cônego Sorg de Carazinho.