Cultura

UPF promove VIII Festival Regional Feff/UPF em Dança

21/09/2018

12:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

A Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (Feff/UPF) promove o VIII Festival Regional Feff/UPF em Dança. O evento acontece no dia 28 de setembro e objetiva propiciar aos acadêmicos a oportunidade de vivenciar a organização e a implementação de um evento de dança, com característica escolar em  caráter pedagógico, divulgando essa linguagem corporal como forma de arte, cultura, educação, saúde e lazer.

O VIII Festival Regional Feff/UPF em Dança envolve os estudantes do 7º nível do curso de Educação Física (licenciatura) e refere-se a um dos trabalhos práticos da disciplina Prática Pedagógica de Dança, sendo idealizado e organizado pela professora Me. Andréa Bona Ughini, juntamente com os acadêmicos. A abertura da programação está marcada para às 19h30min, no ginásio da Feff, Campus I da UPF. A iniciativa deve reunir participantes das escolas da rede pública e privada de Ensino Fundamental e Médio, grupos independentes, escolas de dança e grupos de terceira idade de Passo Fundo e região.

Categorias e estilos
O evento está estruturado a partir da definição de quatro categorias principais (Dança escolar; Grupos independentes ou escolas de dança; Solo, duo, trios, quartetos; e Terceira idade), divididas em subcategorias. Cada escola de Ensino Fundamental e Médio, grupo independente, escola de dança ou grupo de terceira idade poderá participar com um trabalho coreográfico por subcategoria a partir de um dos estilos permitidos. Mais detalhes estão disponíveis no regulamento.

Informações sobre as inscrições para participar do VIII Festival Regional Feff/UPF em Dança podem ser encontradas no regulamento, pelo e-mail feffemdanca2018@gmail.com e na página VIII Feff em Dança, no Facebook. Toda a comunidade está convidada a prestigiar o evento gratuitamente.