Pesquisa e Inovação

UPF Parque promove o encontro “Bem-vindo ao metaverso”

30/05/2022

14:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/Meta4Chain

Evento realizado em parceria com a startup Meta4Chain ocorre nesta quarta-feira, 1º de junho, no campus I da UPF

Você sabe o que é o metaverso e como ele pode potencializar os negócios? Atualmente, o assunto é um dos mais instigantes do mundo tecnológico, mas ainda gera dúvidas em muitas pessoas. Sempre atento às diversas possibilidades voltadas para as empresas, o UPF Parque promove, nesta quarta-feira, 1º de junho, o bate-papo “Bem-Vindo ao Metaverso”, em parceria com a Meta4Chain. O evento ocorre no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac) da UPF, a partir das 19h30min.

A atividade visa desmistificar a utilização da ferramenta somente na área de jogos. Durante o encontro, João Paulo Vieira e Flávio Mayerhorfer, batem um papo com muita informação e novidades sobre o metaverso pela ótica de negócios e investimentos, que já conta com inúmeros projetos na área da saúde, educação e mercado imobiliário. “Um espaço virtual online, o metaverso está sempre ativo e pode ser visitado, explorado por avatares que interagem entre si”, explica o especialista na área, João Paulo Vieira.

De acordo com ele, toda e qualquer empresa pode se utilizar do espaço de infinitas formas. “O uso mais comum no momento em que nós vivemos é o de novas formas de praticar publicidade, mas é possível formular formas mais eficientes e econômicas de treinamento, produção de conteúdo em formatos inéditos, venda de produtos exclusivos como NFTs, posicionamento de marca no metaverso, até a criação de um metaverso próprio para reunião ou marketplace”, afirma. “Esse novo planeta, ainda a ser explorado, pode ser acessado de todas as formas que já se acessa a internet. Em adição, pode ser acessado pelas novas tecnologias de imersão que vem para mudar o jogo, literalmente”, destaca ele. 

Evento para todos os públicos

O evento é gratuito e aberto ao público e busca proporcionar uma visão do futuro para todos, possibilitando que cada vez mais pessoas consigam ver as ramificações envolvidas no uso dessa nova tecnologia. “As pessoas podem esperar do evento conceitos desmistificados. É uma conversa sobre como será o futuro da conexão humana, os mitos e verdades e quais serão os impactos no dia a dia das novas tecnologias ligadas ao metaverso”, garante Vieira.

O encontro terá demonstração ao vivo de uma experiência imersiva e interativa no metaverso.

Sobre os palestrantes

João Paulo Vieira é especialista em metaverso, entusiasta de novas tecnologias, analista de tecnologias e principal encarregado da Cabine Metaverso Experience da Meta4Chain.

Flávio Mayerhorfer é head de Criação e Experiência da Meta4Chain. Formado em tecnologia, cinema e marketing, é pioneiro em tecnologias imersivas no Brasil, co-fundador da Associação Brasileira de Empresas e Profissionais de Realidade Estendida (XRBR) e presidente da Associação Brasileira de Metaverso (ABM).