Pesquisa e Inovação

UPF oferece mestrado para professores e gestores da rede pública de Passo Fundo

14/02/2020

14:20

Por: Assessoria de Imprensa

Formação busca qualificar o ensino municipal. Aprovados receberão bolsa de 20% de isenção no valor das mensalidades

Professores e gestores educacionais, titulares de cargo efetivo da carreira do magistério municipal em Passo Fundo, podem participar do processo de seleção complementar para cursos de mestrado da Universidade de Passo Fundo (UPF). São ofertadas 27 vagas, exclusivas para esse público, nos cursos de mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, Letras, História, Ciências Ambientais e Administração, para ingresso no primeiro semestre de 2020, e ao curso de mestrado em Educação, para ingresso no segundo semestre deste ano. Os interessados podem realizar as inscrições de 17 a 20 de fevereiro, pelo link

Os candidatos aprovados terão a concessão de bolsa UPF de 20% de isenção no pagamento das mensalidades do curso, pelo período de até 24 meses. O benefício também será concedido àqueles que venham a ser contemplados no Programa Bolsa Mestrado para Educadores da Rede Municipal de Ensino, da Prefeitura Municipal de Passo Fundo (Lei Municipal n. 5.471, de 03 de janeiro de 2020).

O vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Instituição professor Dr. Antônio Thomé salienta que a medida faz parte de uma nova estratégia da UPF de atuação no mercado em relação a formação continuada dos egressos e profissionais da região. “Passo Fundo é o primeiro município em que a gente desenvolve esse trabalho, mas a ideia é ampliar esse benefício com as cidades que tenham interesse em firmar essa parceria com a Universidade”, explica. 

Conforme o vice-reitor a UPF é a única Instituição do Norte do Rio Grande do Sul que tem Programas de Pós-Graduação na área da educação. “Isso faz parte do compromisso da gestão com a região. Nós acreditamos que a formação continuada é algo importante e que devemos dar a oportunidade para os professores virem a Universidade. A qualidade dos nossos programas é referendada pela Capes, com conceitos entre 4 e 5, temos um Campus maravilhoso, uma estrutura de pesquisa que hoje não perde para nenhuma instituição desse país”, salienta Thomé.

Divulgação dos aprovados

A relação dos candidatos selecionados, por curso, será divulgada até o dia 2 de março acessando aqui.

Informações

Mais informações podem ser obtidas acessando o edital, pelo e-mail mestrado@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-848.