Pesquisa e Inovação

UPF lançará Incubadora de Empresas em Casca

21/10/2021

09:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Na próxima quarta-feira, dia 27, a comunidade regional contará com o lançamento de uma importante ferramenta para o desenvolvimento econômico e social. Fruto da união de esforços da UPF Casca, UPF Parque e prefeituras de Casca, Vanini, Nova Araçá, União da Serra, Camargo, Marau, Montauri, Vila Maria, Santo Antônio do Palma, Serafina Corrêa, Gentil e Nova Alvorada, a Incubadora Tecnológica Regional de Casca será instalada na UPF Casca. O evento de lançamento ocorre a partir das 16h, no Campus. Na oportunidade será aberto o edital para que empresas interessadas possam ingressar na Incubadora.

A plataforma tecnológica contará com etapas de Pré-incubação, destinada aos empreendedores tem uma ideia inovadora, mas ainda não a transformaram em empresas e Incubação, destinada às empresas já existentes.

De acordo com o diretor do Campus, Henrique Bertosso, tanto Pré-incubação como Incubação serão na modalidade externa, ou seja, as empresas permanecerão estabelecidas em seus endereços atuais e, no Campus, terão atividades, encontros e formações para mentorias e consultorias, além de espaços para reuniões, apresentações e cursos.

O UPF Parque conduzirá as atividades e as empresas estarão vinculadas à rede gaúcha e brasileira de inovação. Bertosso lembra que cada município terá autonomia para auxiliar os empreendedores que desejarem se vincular à Incubadora.