Pesquisa e Inovação

UPF inscreve para Residência Multiprofissional em Cardiologia

31/10/2019

09:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para a Residência Multiprofissional em Cardiologia. Profissionais graduados em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e/ou Psicologia podem se inscrever até o dia 13 de novembro, no site www.upf.br/ingresso/residencia. Estão sendo oferecidas dez vagas, assim divididas: 4 vagas para enfermeiros; 2 vagas para farmacêuticos; 2 vagas para fisioterapeutas; e 2 vagas para psicólogos.

O curso tem a duração de 24 meses. A Residência objetiva capacitar e especializar profissionais das diferentes áreas para atuarem, a partir de práticas interdisciplinares e multiprofissionais, no cuidado integral à saúde das pessoas, com habilidades para proceder à intervenção crítica na organização do processo de trabalho, buscando a melhora da qualidade de saúde e de vida da população. Informações sobre o processo de seleção podem ser obtidas aqui.

O Programa, desenvolvido pela Instituição em parceria com o Hospital de Clínicas e a Prefeitura de Passo Fundo, teve início em março de 2014 e é concebido dentro dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, visando à realidade local e regional quanto ao atendimento de saúde dos usuários do sistema.