Notícias UPF

UPF Editora agora conta com prestação de serviços de revisão de TCCs, teses e dissertações

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação UPF

Além da edição de livros e obras, a Editora agora oferece revisão de trabalhos acadêmicos com preços acessíveis para estudantes de graduação e pós-graduação

A UPF Editora, visando modernizar os processos e atuar de forma mais ativa junto à comunidade acadêmica, aprovou uma nova política editorial que permite, a partir de agora, a prestação de serviços para acadêmicos e professores. A iniciativa permite, entre outras ações, a realização de serviços de revisão ortográfica, linguística e metodológica de trabalhos de conclusão de curso nos níveis de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu.

A reestruturação da Editora buscou abrir uma série de iniciativas no sentido de qualificar e dar continuidade ao trabalho já desenvolvido, bem como aproximar a UPF Editora da comunidade acadêmica, democratizando suas ações. De acordo com a coordenadora do setor, professora Dra. Janaína Rigo Santin, a nova política editorial manterá prioridade já existente para materiais e periódicos institucionais, bem como para aquelas obras que contem com financiamento externo, de órgãos de fomento à pesquisa e à extensão. 

Ela ressalta que, para as demais obras de interesse do ensino, pesquisa e extensão, a equipe decidiu por abrir para fluxo contínuo, possibilitando o ingresso dos originais a qualquer tempo, que serão revisados e editorados de acordo com a ordem de ingresso. “Essa nova política também é voltada para a qualificação dos trabalhos produzidos dentro dos cursos da Universidade, visto que o trabalho será feito por uma equipe com especialização na área e experiência no mercado. Vemos que muitos acadêmicos pagam revisões externas que, nem sempre, são qualificadas. São trabalhos que chegam até nós com problemas de revisão ortográfica e, pensando nisso, a UPF Editora decidiu também entrar nesse mercado, oferecendo aos estudantes uma revisão séria, com qualidade e preços acessíveis”, pontua.

A nova metodologia permite que a Editora ofereça serviços como revisão de teses, dissertações, trabalhos de conclusão de cursos, de graduação e especializações. Para informações e contato basta enviar e-mail para editora@upf.br.