Universidade

UPF comunica a continuidade das aulas em modelo híbrido até o final de 2020

07/10/2020

16:17

Por: Assessoria de Imprensa

Atividades acadêmicas, na graduação e na pós-graduação, seguem no modelo híbrido. Integrado UPF aguarda a deliberação do COE Municipal para definir o retorno gradual

A Universidade de Passo Fundo (UPF), em consonância com as definições do Centro de Operação e Emergência em Saúde para a Educação (COE) da FUPF, comunica a decisão de dar continuidade, até o final do ano, ao desenvolvimento das atividades acadêmicas, na graduação e na pós-graduação, no modelo híbrido.

Dessa forma, as disciplinas teóricas seguem na modalidade do ensino remoto emergencial, com interação on-line síncrona e assíncrona por meio de ambiente virtual de aprendizagem.  As atividades práticas, essenciais à formação, têm a realização presencial organizada de acordo com o plano de atividades elaborado por cada curso e em execução, conforme prevê a IN Reitoria 7/2020 e o Plano de Contingência da FUPF.

A decisão considera as orientações das esferas governamentais competentes e a análise da conjuntura regional e institucional. Ressaltamos que UPF busca atender às demandas da comunidade acadêmica, em permanente observância aos protocolos de saúde, para manutenção de um ambiente seguro e adequado à realização das atividades neste período em que a crise pandêmica e sanitária ainda requer cuidados e atenção. 

As atividades na UPF Idiomas também seguem on-line.

Em relação ao Centro de Ensino Médio Integrado UPF, informamos que aguarda deliberação do COE Municipal para definir o retorno gradual às atividades.  A definição deverá ser divulgada nos próximos dias.