Universidade

Um olhar sobre a saúde do trabalhador

24/03/2022

09:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

A correria do dia a dia, os desafios pessoais e profissionais, assim como o contexto social, são algumas das questões que interferem diretamente no ambiente de trabalho. Além delas, a pandemia vivida há dois anos também trouxe novos cenários tanto para empresas como para os trabalhadores. Pensando em oportunizar espaços de diálogo e ferramentas para enfrentar situações, a Divisão de Gestão de Pessoas da UPF promove uma série de encontros denominados “Diálogos de Saúde”. A primeira atividade ocorreu nessa quarta-feira, 23. Ainda é possível se inscrever para as próximas turmas.

Ao dar as boas-vindas aos participantes, a gerente da Divisão, Débora Pasinato, destacou a importância do momento e o quanto as trocas permitem um crescimento coletivo e saudável. “É fundamental que possamos dialogar sobre a saúde e sobre as nossas rotinas. Isso faz parte de um cuidado pessoal, mas também coletivo, que permite refletirmos, expressarmos nossos sentimos e buscarmos juntos, de forma partilhada, as soluções necessárias, valorizando também todos os momentos bons que cada um vive aqui dentro”, ressaltou.

Segundo Débora, para que a atividade fosse proposta, diversos setores da Instituição estiveram envolvidos. “Pensamos juntos nessas ações que visam colaborar com a melhoria da saúde dos ambientes de trabalho, de cada indivíduo e da própria Universidade”, frisou.

Participe dos próximos encontros
Para se inscrever, é necessário acessar a Intranet > Portal Gestão de Pessoas > Cursos Internos > Diálogos de Saúde. A próxima turma tem encontro marcado no dia 31 de março, das 14h às 16h. Estão disponíveis ainda as datas de 1º, 6, 8 e 11 de abril. Todas as conversas ocorrem no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), Campus I.