Ensino

Últimos dias de inscrições para as provas de comprovação de competência

15/09/2021

08:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Acadêmicos podem se inscrever até 21/9 para as provas de Leitura de Textos em Língua Portuguesa, Leitura de Textos em Língua Estrangeira e Uso de Ferramentas Básicas de Informática

A Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve até a próxima terça-feira, 21 de setembro, para as provas de comprovação de competência em Leitura de Textos em Língua Portuguesa, Leitura de Textos em Língua Estrangeira e no Uso de Ferramentas Básicas de Informática. A inscrição deve ser feita via Intranet, no menu Acadêmico – Prova de Competência. O custo é de R$ 45,00.
 
Para realizar a prova, é necessário ser acadêmico vinculado a curso cuja matriz curricular tenha prevista a comprovação de competência em qualquer das áreas, a saber: Língua Portuguesa, Línguas Estrangeiras (Inglês e/ou Espanhol) e Informática Básica. Os estudantes terão a oportunidade de realizar a prova até o final do terceiro semestre, a contar do ingresso no curso no qual estão matriculados. 

Datas e horários de realização das provas
02/10/2021 – 9h - Comprovação de competência em Leitura de Textos em Língua Estrangeira (Inglês e/ou Espanhol) e no Uso de Ferramentas Básicas de Informática. 

16/10/2021 – 9h - Comprovação de competência em Leitura de Textos em Língua Portuguesa (provas apenas no Campus Sarandi). 

Sabatistas - Os candidatos sabatistas que desejarem prestar a prova em data e horário que atendam aos preceitos de sua religião deverão encaminhar a solicitação para o endereço eletrônico competencias@upf.br até o último dia de inscrição. Para esses candidatos, a prova será realizada no dia 4 de outubro, às 9h, somente no Campus I da UPF. 

Atenção: no ato da inscrição, o acadêmico deverá selecionar, dentre as opções disponíveis, o campus onde deseja realizar a prova. A partir do dia 29 de setembro, o estudante poderá consultar o prédio e a sala de realização das provas na Intranet, menu Acadêmico, Prova de Competência. 

Confira todas as orientações no edital.