Universidade

Trilha interpretativa é realizada no Campus I

11/12/2018

14:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Atividade reuniu um projeto de extensão da UPF e o DCE, com passagem pelos espaços naturais e urbanos

O projeto de extensão Apoio ao Uso Público em Unidades de Conservação e Áreas de Preservação, em parceria com o Diretório Central de Estudantes (DCE), realizou uma trilha interpretativa no Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF). A atividade foi realizada na última quarta-feira, 5 de dezembro, e reuniu participantes de variadas faixas etárias, incluindo crianças, jovens e adultos. Compareceram na atividade acadêmicos dos cursos de Direito, Arquitetura, Computação e Biologia da UPF, além de estudantes de outras instituições e integrantes da capela Divino Espírito Santo, do bairro Leonardo Ilha, que fica próximo à UPF.

O projeto realiza ações em trilhas ecológicas há 10 anos e busca a sensibilização a respeito da conservação através do contato com a natureza. A trilha foi acompanhada pela equipe do projeto, representada pela professora Dra. Carla Denise Tedesco e pelos acadêmicos Caroline Formentini, Julia Pacheco, Jhenifer Alflen e Carlos Toffolo – voluntário do projeto e representante do DCE.

A trilha teve cerca de 1h30min de duração, quando foram percorridos 2,8 km em ambientes como o oratório ecumênico e a UPFTV e abordados aspectos históricos e culturais. A atividade também adentrou ambientes naturais, como a Área de Preservação Permanente, tendo um enfoque ambiental.

Trilha

Para grupos que se interessarem pela atividade realizada no Campus da UPF, é possível agendar visitas. O contato pode ser efetuado pelo telefone (54) 3316 8308.