Pesquisa e Inovação

Startup Day UPF 2022: soluções para o agronegócio

21/06/2022

14:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Evento será realizado em setembro, mas a programação já está sendo desenhada

A última edição do Startup Day UPF mobilizou mais de 300 participantes que foram desafiados a encontrar novos métodos, ferramentas ou produtos para resolver questões reais de empresas. Em 2022, o evento trará um novo formato, realizado em quatro dias, com eventos paralelos antes da grande competição. A edição, que terá atividades presenciais e virtuais, terá como tema principal “Soluções para o agronegócio”. O evento, realizado pela UPF, UPF Parque Científico e Tecnológico e Governo do Estado, ocorre de 14 a 17 de setembro, no Centro de Eventos da UPF e ainda está aberto para empresas que queiram ser parcerias da movimentação.

De acordo com um dos coordenadores do Startup Day UPF, professor Me. Anderson Neckel, a ideia central se mantém a mesma, uma vez que segue oferecendo ao participante a oportunidade de experimentar a prática e os desafios do mercado de maneira imersiva. 

Um dos apoiadores do evento é o projeto Agrotech Norte. Aprovado via edital junto ao Governo do Estado, ele permitirá que recursos sejam aplicados no Startup Day. Por isso, neste ano, o foco são as soluções para o agronegócio. “Empresas do ramo podem entrar em contato conosco e participarem ativamente da programação. Como o evento é aberto para todos os interessados, sejam professores, acadêmicos, empresários ou a própria comunidade, temos certeza que muitas ideias virão e, a exemplo dos anos anteriores, essas ideias serão colocadas em prática para ajudar as empresas”, destaca Neckel.

Troca de ideias para soluções inovadoras

Antes da competição, que dará prêmios aos três primeiros colocados, uma programação intensa contará com debates, palestras temáticas, encontro com empreendedores, espaços para startups, café com especialistas, entre outras ações. Essas atividades ocorrerão nos dias 14 e 15 de setembro de forma on-line e presencial. 

Já nos dias 16 e 17, o Startup Day desafiará os participantes a encontrarem soluções inovadoras para problemas reais das empresas parceiras. “O que buscamos são soluções fundamentadas na tecnologia e com base no pensamento empreendedor”, frisou Anderson.

Quer fazer parte? 

As inscrições para participar do Startup Day serão abertas em agosto, mas, até lá empresas que queiram participar como apoiadores podem entrar em contato com a equipe do UPF Parque pelo e-mail upfparque@upf.br.