Pesquisa e Inovação

South Summit: UPF Parque fortalece inserção no cenário da inovação nacional

06/05/2022

16:28

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: UPF Parque

Equipe do UPF Parque participou dos três dias de evento, em Porto Alegre, estreitando parcerias já estabelecidas e criando novas conexões

As principais referências do universo da inovação reuniram-se nesta semana no South Summit, e o UPF Parque aproveitou os três dias de evento para fortalecer conexões e gerar novas oportunidades. Realizado em Porto Alegre, o evento de nível global centralizou discussões sobre o futuro dos negócios, tecnologia e empreendedorismo.

Parcerias e conexões

O primeiro dia de atividades (quarta-feira, 04/05) foi um momento de reencontros e fortalecimento de parcerias com empresas, entidades e representantes do poder público. Além disso, a equipe do UPF Parque adquiriu conhecimentos em diferentes espaços da programação, como as rodadas da competição internacional de startups.

Rede RS Startup

O lançamento da Rede RS Startup foi o destaque do segundo dia de participação do UPF Parque no South Summit (quinta-feira, 05/05). Com a criação da rede, a UPF representa as regiões Norte e Produção nesta  iniciativa que busca tornar o Rio Grande do Sul líder na criação, desenvolvimento e atração de startups. A gestora do UPF Parque, Teofanes Foresti Girardi, participou do lançamento, que teve a presença do governador Ranolfo Vieira Junior.

A quinta-feira também foi marcada pela aproximação com empresas que, futuramente poderão fazer parte do sistema de inovação do UPF Parque.
Encontro com o MCTI

Nesta sexta-feira, (06/05), último dia de South Summit, a equipe do UPF Parque participou de encontro com o diretor do Departamento de Empreendedorismo Inovador da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação, Marcos Pinto, que representou o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Participaram as entidades que, assim como o UPF Parque, integram a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e a Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp). Estiveram em pauta o cenário da inovação no país e a liberação de recursos via editais.

Números do South Summit Brazil

  • Mais de 20.000 participantes
  • Pessoas de mais de 50 países
  • Mais de 8.500 empresas
  • Mais de 3300 startups
  • Mais de 500 investidores
  • Mais de 500 palestrantes