Universidade

Seminário Nacional de Inclusão Digital ocorrerá somente de forma on-line

23/03/2020

16:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Medida visa colaborar com o enfrentamento da pandemia de Coronavírus

Estar em rede, ampliando as possibilidades de aprendizagem. Com o tema “Cultura Digital na Educação”, que ocorre mais uma edição do Seminário Nacional de Inclusão Digital (Senid). O evento é promovido pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital da Universidade de Passo Fundo (Gepid/UPF) em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo. O evento ocorrerá de 22 a 24 de abril.

Devido ao enfrentamento a pandemia de Coronavírus, a coordenação do evento informa que ele está mantido, porém ocorrerá somente de forma on-line, com o objetivo de colaborar com o enfrentamento e a prevenção ao COVID-19.

O Senid é um evento científico que visa divulgar a produção científica e experiências realizadas em âmbito nacional nas áreas de tecnologias e metodologias de inclusão e de cultura digital na Educação. O tema deste ano, promove a reflexão sobre as práticas criativas da era digital que tradicionalmente são conduzidas por processos definidos pela Escola e a Universidade.

Inscrições gratuitas para ouvintes

Com o objetivo de oportunizar que profissionais de todo o Brasil e do mundo possam ter acesso a conteúdo diretamente ligado à demanda de domínio de tecnologias e metodologias de ensino nos processos educativos não presenciais, que as inscrições para ouvinte do Senid 2020 são gratuitas. As inscrições podem ser feitas AQUI. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no site.