Geral

Segunda reunião virtual da Mesa Inova RS ocorre nesta quinta-feira (26)

23/11/2020

11:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Lideranças devem eleger projetos prioritários para a região da Produção e Norte

A segunda reunião da Mesa do Programa Inova RS na região Produção e Norte ocorre a partir das 14h desta quinta-feira, dia 26 de novembro. O encontro virtual reunirá lideranças para a definição dos projetos prioritários ao desenvolvimento do ecossistema regional de inovação.

No primeiro encontro, realizado em 28 de setembro, foi pactuada uma Visão de Futuro para a região, segundo a qual, “Em 2030, a região Produção e Norte será referência latino-americana em inovação por meio de uma estratégia de especialização inteligente em tecnologias associadas ao agronegócio e à saúde. ”

Agora, o passo seguinte é a priorização de projetos que tenham potencial de impacto significativo na realidade socioeconômica regional. A reunião será transmitida ao vivo pelo Facebook da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Governo do Rio Grande Sul (SICT/RS), e pode ser acessada AQUI

De acordo com o executivo da Rede Conecta UPF e coordenador do Comitê Estratégico do Inova RS na região da Produção e Norte, Giezi Schneider, esse é mais um encontro importante para o avanço do programa na região. “O êxito do Inova RS passa pela capacidade de nós nos articularmos enquanto região e trazer para o entorno desse movimento, desse programa, as lideranças, empresas, instituições e governos da região, e por outro lado está na capacidade de fazer a inovação acontecer por meio de projetos. Nessa reunião nós votaremos e faremos a priorização dos primeiros projetos que serão implementados no âmbito do Inova”, explicou Schneider.

O que é o Inova RS?

É um programa que visa incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação a partir do engajamento e da construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada e os setores empresarial, acadêmico e governamental – quádrupla hélice.

O que é a Mesa do Inova RS?

A Mesa do Inova RS reúne lideranças da quádrupla hélice e é responsável pela definição da Visão de Futuro do ecossistema, assim como, por priorizar e definir os projetos de inovação mais relevantes para a região da Produção e Norte.

Visão de futuro da região da Produção e Norte

Em 2030, conforme a visão de futuro do Programa Inova RS, a região da Produção e Norte do RS será referência latino-americana em inovação por meio de uma estratégia de especialização inteligente em tecnologias associadas ao agronegócio e à saúde.