Esportes

Ricardo Machado compete domingo (19) em Chapecó (SC)

16/05/2019

10:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado disputa o 2º Desafio Orbea Ricardo Pscheidt de Mountain Bike. A prova, que terá um percurso de 60 quilômetros, acontece neste domingo, 19 de maio, em Chapecó (SC).

Próximos desafios
Já no próximo dia 26, o atleta da Instituição participa da 4ª etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike Maratona, em Encantado (RS). Nos dias 8 e 9 de junho, Machado compete na tradicional Maratona Estrada Real de Mountain Bike, em Mariana (MG). No sábado (8), a competição terá uma distância de 65 km, e, no domingo (9), outro trajeto, de 50 km.

Nesse evento, sua filha, Luana Machado, também atleta da UPF, estará presente. Ela disputa na categoria Elite Feminino. Para ela, a Maratona terá a duração de 4 dias, começando na quinta-feira (6), com uma prova de Short Track, que é realizada num pequeno circuito e dura em média 40 minutos. Na sexta-feira (7), ocorre uma prova de UP Hill, caracterizada por uma subida de montanha. Por fim, no sábado (8) e no domingo (9), os trajetos são os mesmos em que Ricardo irá competir.