Por: Eugenio Siqueira/Comunicação Be8/UPF/Edição: Assessoria de Imprensa UPF
Fotos: Mauro Braz e Helena Braz/Divulgação
O vôlei passo-fundense segue vitorioso pelas quadras do Rio Grande do Sul. A equipe Be8/UPF conquistou o tricampeonato do Circuito Sesc de Voleibol, uma das mais tradicionais competições da modalidade em solo gaúcho.
Após quatro etapas classificatórias, disputadas durante a temporada, onde venceu duas, uma etapa ausente em virtude da disputa da Superliga Nacional e a disputa de uma etapa com elenco misto entre time principal e jogadoras da base, a Be8/UPF finalizou a fase final com quatro vitórias e sem ter perdido nenhum set. Com vitórias sobre a AVV (Venâncio Aires), AABB (Caxias do Sul) e PB de Porto Alegre (duas vezes, sendo uma a grande final), a equipe conquistou pela terceira vez o título da competição.
O técnico Giba destacou o principal desafio do Circuito. "Foi um Circuito SESC bem diferente para nós. Com a disputa acontecendo paralelamente a outras competições, tivemos que dosar a utilização de algumas jogadoras e usar o máximo do elenco, inclusive com utilização da base em uma etapa. Mas a conquista mostra que o grupo está forte e dando conta do recado", disse.
Para Giba, a etapa final foi o maior desafio da competição. “Enfrentamos duas das equipes mais qualificadas (AVV e o PB de Porto Alegre, equipe base da semifinalista estadual ginástica). E ainda desfalcados de três atletas. Mas as quatro vitórias nesta etapa final, sem perder nenhum set, mostraram que o trabalho está sendo bem feito e que contamos com um grupo qualificado”, comentou.
Além da conquista do título, a equipe recebeu premiações individuais: Rafaella foi eleita a melhor levantadora, a central Letícia Krahl escolhida a melhor na sua posição, Karine foi eleita a melhor ponteira e Alessandra levou dois prêmios, melhor oposta e o MVP, equivalente a melhor atleta do torneio. Giba foi eleito o melhor técnico.
O próximo desafio do time é a semifinal do estadual. Em jogo único, em Passo Fundo, a Be8/UPF receberá a equipe da Juventus de Teutônia, na disputa por uma vaga na final. A partida será no dia 20 de novembro, feriado da Consciência Negra, às 17h, no Ginásio do IE.
Notícias relacionadas
