Notícias UPF

Reta final das inscrições para o PPGDireito e PPGOdonto da UPF

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Encerra na quarta-feira (2) o prazo para se inscrever nos cursos dos Programas de Pós-Graduação em Direito e em Odontologia

A Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve até a próxima quarta-feira, 2 de dezembro, para os Programas de Pós-Graduação em Direito (PPGDireito) e em Odontologia (PPGOdonto) para o período 2021/1. As inscrições para o PPGDireito são para o curso de mestrado, e, para o PPGOdonto, são para os cursos de mestrado e doutorado. Os candidatos precisam ter diploma de graduação em área compatível com o curso pretendido. Interessados podem se inscrever AQUI. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.
 
Atualmente, a UPF conta com 15 programas de pós-graduação – que oferecem 15 cursos de mestrado e 9 de doutorado. As inscrições para os demais programas de pós-graduação seguem abertas.
 
Confira o edital AQUI.
 
Mestrado em Direito
O curso de mestrado em Direito é destinado a graduados na área do Direito e o processo de seleção será realizado em duas etapas: prova escrita e entrevista com o candidato. A prova escrita terá questões dissertativas, sem consulta às obras, tendo por base o livro “Covid-19 e seus paradoxos”, que tem como organizadores: Dr. Liton Lanes Pilau Sobrinho, Dra. Cleide Calgaro e Dr. Leonel Severo Rocha.

As linhas de pesquisa do PPGDireito são: Jurisdição constitucional e democracia; e Relações sociais e dimensões do poder. O processo de seleção ocorre de 7 a 11 de dezembro de 2020. São 34 vagas e o início do semestre letivo está previsto para 1º de março de 2021.
 
Mestrado e doutorado em Odontologia
O mestrado e doutorado em Odontologia é destinado para cirurgiões dentistas (egressos do curso de Odontologia) e acadêmicos do último semestre do curso de Odontologia. As linhas de pesquisa são: Biomateriais e odontologia reabilitadora; Estudo das afecções pulpares, periodontais e bucomaxilofaciais; e Epidemiologia, prevenção e patologia em saúde.

A seleção para os dois cursos compreenderá duas etapas: prova escrita e entrevista. A prova escrita terá como base a literatura indicada na página do PPGOdonto.

O processo de seleção ocorre nos dias 9 e 10 de dezembro de 2020. São 24 vagas para o mestrado e 12 para o doutorado e o início do semestre letivo está previsto para 1º de março de 2021.

Serviço
O quê: Inscrições PPGDireito e PPGOdonto
Inscrições: Até 2 de dezembro, AQUI.
Taxa de inscrição: R$ 100,00
Processo de seleção: prova escrita e entrevista
Vagas: PPGDireito: 34 vagas para mestrado; PPGOdonto: 24 vagas para mestrado e 12 vagas para doutorado
Informações: upf.br/pos