Geral

Reitora participa do Empodera Carazinho

05/07/2019

18:23

Por: Jaciara Silva- Assessoria de Comunicação Acic. Edição: Assessoria de Imprensa UPF

A reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF), professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, participou do lançamento do projeto “Empodera Carazinho”, promovido pela UPF Carazinho em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Carazinho (Acic). O evento ocorreu no dia 4 de julho, no Palácio do Comércio, sede da Acic. O objetivo do projeto é a sensibilização para fomento do empreendedorismo no município. A reitora foi uma das mulheres de diferentes segmentos da economia e gestão que falou acerca de sua trajetória.

O evento foi denominado “Elas e o Poder da mudança”. Este primeiro evento do Empodera Carazinho foi feito em formato de ted talk, no qual as convidadas puderam contar um pouco de suas histórias, de maneira descontraída, inspirando outras mulheres a também valorizarem as suas histórias e conquistas, criando a partir disso um movimento coletivo de empoderamento.
 
Neste primeiro encontro, seis mulheres inspiradoras contaram suas jornadas: Anelise Schell Almeida (secretária de Saúde de Carazinho); Dra. Bernadete Maria Dalmolin (reitora da UPF); Carin Krüger (sócia da empresa Telha Certa); Laís Tombini Hommerding (diretora executiva de O Boticário); Luciane Rheinheimer (engenheira agrônoma); e Sandra Mara Zimmer (advogada e atual presidente da OAB Subseção Carazinho).

A reitora da UPF mencionou o fato de ser a primeira reitora em 50 anos de existência da Universidade e ressaltou que a persistência caminhou ao seu lado em todos os momentos difíceis. “Tive uma infância difícil como a maioria das mulheres que nasceram no meu tempo, mas eu sempre fui persistente em meus objetivos e isso me fez chegar onde cheguei”, destacou Bernadete.

O presidente da Acic, Cassiano Scheibe Vailatti, salientou a importância desse movimento, não somente para as mulheres, mas para Carazinho. “É impressionante o quanto este movimento tornou-se coletivo. Hoje, vendo essa casa cheia de mulheres brilhantes, estou certo de que este projeto tende a se expandir cada vez mais”, enfatizou Vailatti.