Universidade

Propet tem vagas abertas de estágio, temporárias e efetivas

14/10/2021

09:38

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Pedro Bregolin

Projeto Parceria, Educação e Trabalho da UPF facilita acesso de estudantes no mercado de trabalho

Ingressar no mercado de trabalho ainda quando se é acadêmico de um curso de graduação possibilita que os estudantes adquiram conhecimento e experiência sobre a sua área de formação. Muitas dessas oportunidades acontecem por meio dos estágios, permitindo que os futuros profissionais coloquem em prática o que foi ensinado em sala de aula. Atenta a isso, a UPF dispõe do Projeto Parceria, Educação e Trabalho (Propet), que funciona como um agente integrador entre os alunos que procuram vagas de estágios e empresas que oferecem vagas. 

Atualmente, o Propet oferta mais de 160 vagas, entre estágios, temporárias e efetivas, as quais estão sempre em atualização. Os estudantes podem se candidatar para oportunidades nas áreas de Administração, Contabilidade, Direito, Ciência da Computação, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, entre outras. Para concorrer as vagas de estágio, o aluno deve acessar a Intranet e realizar o cadastro na área do Propet, demonstrando o interesse. Já com relação as vagas efetivas, é necessário buscar contato direto com a empresa que disponibilizou a vaga.

Supervisor da Seção de Programas Públicos e Institucionais da UPF, Clodoaldo Neckel comenta que o espaço do Propet reservado ao cadastro de vagas pelas empresas é uma forma de aproximá-las da comunidade acadêmica e vice-versa. “Nossos estudantes passam a ter conhecimento das vagas que estão disponíveis no mercado e, mais do que isso, quando realizado o cadastro, o agora profissional já formado não perde o acesso às informações, podendo buscar uma colocação no mercado de trabalho”, disse. 

Mais detalhes sobre as vagas ofertadas podem ser obtidos AQUI.