Ingresso

Programa Recomeçar Plus da UPF oferece 50% de desconto a estudantes acima de 35 anos

02/02/2023

14:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

São mais de 50 cursos de graduação oferecidos nas modalidades presencial e híbrido

Não existe idade certa para cursar a graduação dos sonhos. Quem pretende iniciar nesse semestre, ainda dá tempo. A Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece diversas possibilidades de bolsas e financiamentos no Vestibular de Verão 2023. Entre as opções, está o Programa Recomeçar Plus, um ingresso diferenciado que possibilita desconto de 50% nas mensalidades aos candidatos com 35 anos ou mais.

Nesse vestibular, são ofertadas mais de 50 opções de cursos de graduação nas modalidades presencial e híbrido. As inscrições podem ser feitas no site upf.br/ingresso, onde estão disponíveis informações detalhadas sobre o processo seletivo. No momento, há duas modalidades de seleção: prova on-line ou nota de redação do Enem.

Conheça os benefícios financeiros da Universidade

- Programa Recomeçar Plus
A UPF oferece ingresso diferenciado a pessoas com idade mínima de 35 anos e com ensino médio concluído, disponibilizando um excedente de até 10% das vagas em todos os cursos, exceto Medicina. Será concedido desconto de 50% nas mensalidades ao candidato aprovado por meio deste programa, desde que não acumule outro benefício financeiro, conforme normativa institucional.

- Bolsa FUPF
O Programa oferece bolsa de 50% para os cursos de Artes Visuais (B), Artes Visuais (L), Ciências da Natureza (L), Educação Física, Filosofia (B), Filosofia (L), História (L), Letras -  Português e Espanhol (L), Letras - Português e Inglês (L), Matemática, Música (L), Pedagogia (L), e Química (B), além dos cursos híbridos de Geografia (L), Língua Espanhola - 2ª Licenciatura, Pedagogia (L) e Serviço Social (B). Para se enquadrar nos critérios de concessão da bolsa, o grupo familiar deverá apresentar renda de no máximo três salários mínimos por pessoa e demais requisitos presentes no edital.
 
- Prouni 
O Prouni é dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de três salários mínimos (para bolsas de 50%) ou de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%).

- Programa Influencer 2023
O Programa destina-se a estudantes ingressantes e veteranos na UPF, nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. Para ser beneficiado com o Programa Influencer, um acadêmico veterano deverá indicar um ou mais ingressantes, por meio do preenchimento de ficha, encaminhar para o e-mail dae@upf.br e ambos ganharão benefício. Estudante veterano de 10% para cada indicação e 40% para os ingressantes, sobre o valor da mensalidade.
 
- Desconto Diplomados
Desconto de 25% no valor das mensalidades (não incide na matrícula) para quem já possui um curso de graduação concluído na UPF, ou, 10% de desconto para estudantes graduados em outra instituição de ensino superior, conforme Instrução Normativa nº 04/2019.
 
- Desconto Família
Desconto de 10% no valor das mensalidades (incide na matrícula) para estudantes do mesmo grupo familiar, matriculados regularmente nos cursos de graduação da UPF, conforme Instrução Normativa nº 07/2019.
 
- Convênio Empresa/Associação
O convênio estabelece cooperação com empresas para conceder benefício sobre o valor das mensalidades aos cooperados, associados, funcionários e/ou dependentes. Confira AQUI  a lista de empresas e associações que oferecem esse benefício. Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento ao Aluno ou com a instituição conveniada.

- Promucred
O Programa Municipal de Crédito (Promucred) é oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF. Apresenta legislação e normas específicas, sendo administrado pelos próprios municípios.
 
- Pravaler
A UPF, em parceria com o Pravaler, oferece ao estudante uma modalidade de financiamento estudantil que possibilita o parcelamento das mensalidades em um número maior de vezes, respeitando a capacidade de pagamento dos alunos ao longo do financiamento, podendo-se financiar até 100% das mensalidades. Saiba mais sobre o Pravaler.

- Crédito Universitário Banrisul 
É outra modalidade de financiamento estudantil, que pode financiar até 100% das mensalidades, proporcionando o pagamento do curso no dobro do tempo.

Para acessar os editais, bem como informações detalhadas dos benefícios financeiros da UPF, acesse AQUI.