Universidade

Programa oferece bolsas de estudos para acadêmicos da área de TI da UPF

30/09/2020

20:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Parceria oferece 10 bolsas remuneradas pelo período de três meses para acadêmicos da Universidade

Quer aprender mais sobre tecnologia e ainda ser remunerado por isso? Essa é a oportunidade oferecida pela Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio de uma parceria com o Programa de Bolsas Compasso UOL. Nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, ocorreu o lançamento on-line desta edição do programa.

De acordo com o coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Me. Eder Pazinatto, o programa oferece para os acadêmicos da área de Tecnologia da Informação (TI) da Universidade uma grande oportunidade de aprendizado. “Essa é uma nova edição do Programa de Bolsas da Compasso. A empresa está selecionando estudantes para fazer uma trilha de formação na área de testes de softwares, então durante esses três meses os acadêmicos estudam tecnologia, assistem vídeoaulas e são acompanhados, pois o trabalho será feito de forma remota. Mas além disso, os estudantes recebem uma bolsa por três meses, com grandes possibilidades de contratação após isso”, destacou Pazinatto.

Acadêmicos da TI podem participar da seleção para Programa de Bolsas Compasso UOL

O Programa oferece para acadêmicos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Computação e Ciência da Computação da UPF uma bolsa de R$ 500,00 por mês, com duração de três meses, em uma plataforma EaD.

O coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professor Dr. Juliano Tonezer da Silva também participou do lançamento, assim como demais docentes da área de TI da UPF, onde foi apresentado o funcionamento do Programa.

Presente na abertura da atividade, o representante da Compasso, Fernando Marcondes, destacou que o objetivo do Programa é auxiliar na formação das pessoas e que muitos participantes são potenciais funcionários da empresa. “A parceira com a UPF é super importante porque foi na Universidade que começou nosso programa de bolsas, foi a primeira instituição que iniciou em 2015. De lá para cá temos feito diversas edições”, disse,

Conforme Marcondes, muitos integrantes do Programa posteriormente se tornam funcionários da Compasso. “Sempre conseguimos bons nomes da UPF e tenho certeza que vai ser mais uma edição muito boa. Esse modelo será 100% remoto, com 10 vagas. Outro fato interessante que é o primeiro programa de bolsa para uma disciplina que não temos há bastante tempo dentro da Compasso, que é a parte de automação de testes, que é uma das áreas da TI que ultimamente tem mais demandado”, explicou.

As inscrições para seleção no programa podem ser feitas AQUI. Os destaques têm a oportunidade de receber uma proposta de trabalho.

Serviço

Programa de Bolsas de Estudos Compasso UOL
Formato: EAD
Duração: 3 meses
Vagas: 10
Bolsa: R$ 500,00 – 20h semanais dedicadas ao Programa
Inscrições: até 7 de outubro
Seleção: até 14 de outubro
Início: Novembro/2020
Conteúdo: SCRUM, GIT, JAVASCRIPT, Conceito de testes, REST, CUCUMBERJS,HTTPARTY, POSTMAN