Ensino

Profissionais da área potencializam debates sobre atualidades no agronegócio

06/07/2020

16:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O curso de Gestão do Agronegócio da Universidade de Passo Fundo (UPF) recebeu, nos últimos meses, de forma virtual, alguns convidados para debater as atualidades do agronegócio. A atividade fez parte das disciplinas de “Estratégia no agronegócio”, “Sistemas de informações gerenciais no agronegócio” e “Agricultura de precisão”, ministradas pelos professores Dra. Juliana Birkan Azevedo, Me. Andrea Polidori Celia e Me. Rodrigo Ferneda, respectivamente.

No dia 5 de junho, o coordenador do Programa de Agricultura de Precisão da Cotrijal, Leonardo Kerber, abordou o tema “Tomada de decisão na agricultura de precisão”. Já no dia 29 de maio, Mauricio Vedana Brocco partilhou seus conhecimentos sobre “Lei Geral de Proteção dos Dados: interferência no ambiente de negócios e na sociedade”. Segundo a professora Juliana, foi uma importante discussão relatada através de práticas existentes nas atividades econômicas, agregando valor às disciplinas.

Ainda no mês de maio, no dia 8, Cristian Foguesatto, integrante do Grupo Rara, conversou com os acadêmicos do curso de Gestão do Agronegócio sobre alguns possíveis cenários do que pode acontecer com a produção de alimentos, envolvendo produtividade e competitividade. Por fim, em 17 de abril, Franciele Linck, administradora formada na UPF e proprietária da Moeda da Terra, mostrou seu case de negócios e falou sobre planejamento para a turma de “Estratégia no agronegócio”. De acordo com Juliana, em tempos de distanciamento social, a presença virtual dos convidados trouxe uma aproximação ainda maior entre teoria e prática, proporcionando aos estudantes discussões valiosas sobre o futuro do agronegócio brasileiro.

A acadêmica Lidia Carolina Nunes comenta que os encontros on-line foram de grande aprendizado, com bate-papos importantes que serviram para sanar dúvidas e adquirir conhecimento com profissionais experientes na área. “Esperamos que no próximo semestre continuemos a receber grandes pessoas que possam nos passar suas experiências e conhecimentos para que possamos nos preparar cada vez mais para o mercado de trabalho, que é muito competitivo, e nos tornarmos excelentes profissionais”, disse.