Geral

Professora do PPGH participa de evento internacional

21/08/2018

18:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Colóquio “Pensar as Direitas na América Latina no século XX” ocorre em Minas Gerais

A professora do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo (PPGH/UPF), Dra. Gizele Zanotto, participa, entre os dias 20 e 22 de agosto, do 3º Colóquio Pensar as Direitas na América Latina no século XX, realizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte/MG. 

Nos três dias de encontro são debatidas questões referentes as direitas na América Latina, juventudes e instituições educativas, direitas e religião, forças armadas e direitas, anticomunismos, conexões transnacionais, intelectuais e redes de sociabilidade, think tanks e projetos neoliberais, ações e debates ideológicos e as direitas no mundo atual.

A professora da UPF integrou o painel "Direitas e Religião", juntamente com Ben Cowan (Universtiy of California, San Diego, EUA), Rodrigo Coppe Caldeira e Victor Almeida Gama (PUC-Minas).

O evento é realizado em parceria entre a UFMG, Universidad Nacional General Sarmiento (Argentina), o Institut National Universitaire Jean-François Champollion (França), Universidad de Tolouse (França), Grupo de Trabalho Derechas contemporáneas: dictaduras y democracias (CLACSO) e Laboratório de História do Tempo Presente (UFMG).