Ensino

Professora da UPF ministra oficina em Congresso Nacional do Projeto Rondon

06/11/2017

14:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

À convite do Ministério da Defesa e da coordenação do Projeto Rondon, a professora do curso de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo (UPF) Nadja Hartmann ministrou uma oficina no III Congresso Nacional do Projeto Rondon, realizado em Brasília, nos dias 25, 26 e 27 de outubro. Durante o congresso, professores e acadêmicos de dezenas de instituições de ensino do país se reuniram com o intuito de debater os rumos do Projeto que completa 50 anos e, ao mesmo tempo, promover um aperfeiçoamento das práticas adotadas durante as Operações. Durante três dias, foram realizadas apresentações de artigos, relatos de caso e oficinas nas áreas de atuação do Projeto junto às comunidades atendidas. 

A oficina de Comunicação, ministrada pela professora Nadja, teve o objetivo de apresentar o trabalho realizado pela equipe de Comunicação durante as Operações. Como coordenadora da ComSoc nas Operações de julho de 2016 e 2017, a professora relatou as estratégias utilizadas no sentido de garantir a visibilidade dos trabalhos das IES nos municípios contemplados pelo Rondon. Durante a oficina, o acadêmico de Jornalismo Gians Fróiz fez a apresentação dos conteúdos produzidos durante as Operações Forte dos Reis Magos, no Rio Grande do Norte, e Cinquentenário, em Rondônia, pelas equipes da ComSoc.  

Para a professora, o convite para ministrar a oficina representou o reconhecimento do trabalho realizado pela Faculdade de Artes e Comunicação da UPF nas duas Operações que participou. Ao mesmo tempo, segundo ela, foi importante compartilhar a experiência com os demais professores e estudantes presentes no Congresso.