Pesquisa e Inovação

Professora da UPF entre as cinco pesquisadoras brasileiras mais citadas na área do Direito Constitucional

30/10/2020

16:13

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Existem muitas formas de reconhecer o trabalho de um pesquisador, entre elas, a quantidade de vezes em que seus trabalhos são citados como referência em outros artigos. Uma das ferramentas para buscar esses dados é o Google Scholar, ou para nós, o Google Acadêmico. Nesta semana, o professor Richard Albert, docente e pesquisador da University of Texas, publicou o mais recente levantamento. Nele, a professora Dra. Janaína Rigo Santin, da Faculdade de Direito da UPF, figura entre as cinco pesquisadoras brasileiras mais citadas no mundo.

Formado em Harvard, Yale e Oxford, o professor divulgou o levantamento em suas redes sociais, como forma de dar visibilidade e reconhecer o trabalho feito aqui no Brasil. 

Em 5º lugar, a professora teve 458 citações de seus artigos em todo o mundo no período em que o professor realizou o levantamento. “Ser citada é o reconhecimento de que minhas pesquisas e publicações são relevantes, já que são referenciadas e citadas por pesquisadores em artigos no mundo todo, o que demonstra a qualidade do trabalho realizado aqui na UPF”, pontou.

A publicação pode ser conferida AQUI.