Geral

Professor do curso de Farmácia assume como conselheiro do CRF-RS

10/01/2022

09:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação e CRF-RS

O professor Dr. Luciano de Oliveira Siqueira, do curso de Farmácia da Universidade de Passo Fundo (UPF), foi eleito conselheiro do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS), entidade máxima de representação da classe farmacêutica no estado. O pleito eleitoral, ocorrido no final de 2021, assegurou mais de 4 mil votos para o docente.

Siqueira comenta sobre a nova função. "Longe de ficar envaidecido, sinto-me comprometido em representar a classe farmacêutica com os mesmos princípios que me permitiram construir uma carreira ilibada, com mais de 24 anos de formação, sendo 22 deles dentro da UPF. Além disso, sinto-me honrado em levar o nome e a respeitabilidade de nossa Instituição a nível estadual", disse.

A posse, realizada em dezembro, durante a XXIV Sessão Plenária do CRF-RS, diplomou a diretoria do Conselho para o biênio 2022-23, os conselheiros regionais eleitos com mandato 2022-25, entre eles Luciano, e os conselheiros regionais eleitos com mandato 2023-26. Após a cerimônia, o professor da UPF foi convidado para integrar o Grupo Técnico de Trabalho em análises clínicas (GTT - Análises clínicas) e a Comissão de Tomada de Contas do Conselho (CTC).