Universidade

Professor Alaour Candida Duarte recebe portaria de jubilamento

04/11/2020

11:32

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

Graduado em Medicina pela Universidade Católica de Pelotas em 1974, com mestrado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1989, e com três especializações, sendo em Residência Médica em Nefrologia, Introdução a Metodologia de Ensino e em Médicos do Trabalho, o professor Me. Alaour Candida Duarte recebeu, na manhã desta quarta-feira, dia 4 de novembro, a portaria de jubilamento, finalizando sua caminhada docente na Universidade. O documento foi entregue pela reitora, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin.

Com ampla experiência em docência na área médica, o professor atuou por mais de 40 anos na UPF. “Ingressei na UPF em 1978. Lecionei nas disciplinas de Nefrologia, Módulo Gênito-Urinário e Clínica Médica. O tempo passou e eu nem percebi, então foi uma coisa boa. A UPF é uma universidade de ponta nessa região do estado. A maioria dos médicos de mais destaque trabalhando hoje em Passo Fundo foram alunos da UPF e isso já diz tudo. A maioria desses médicos foram meus alunos”, conta.

Sobre a trajetória na Universidade, Duarte destaca a figura de duas pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de sua carreira. “Uma figura das mais importantes na minha carreira universitária foi o professor Carlos Madalosso e, além dele, o Ruy Carlos Donadussi. Foram duas pessoas das mais marcantes na minha carreira na Faculdade de Medicina”, disse.

O professor destacou a alegria por ter contribuído com a formação de milhares de estudantes de Medicina e salientou que continuará a exercer a profissão médica em seu consultório e nos hospitais de Passo Fundo. 

INSCREVA-SE