Geral

Pet Day UPF Outubro Rosa terá mais uma edição

18/10/2018

14:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Além da próxima ação agendada para o dia 19 de outubro, na Praça da Mãe, uma nova data será disponibilizada: no dia 25 de outubro, no Parque Banhado da Vergueiro. Avaliações nos pets são gratuitas

A campanha de prevenção ao câncer de mama canino e felino do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (UPF), o “Pet Day UPF, especial Outubro Rosa”, teve sua primeira edição nessa quarta-feira, 17 de outubro, na praça Antonino Xavier. O próximo evento já estava programado e vai ocorrer na sexta-feira, dia 19 de outubro, na Praça da Mãe, em frente ao Colégio Fagundes dos Reis, das 14h às 17h. Além das ações já agendadas, uma nova edição será realizada no dia 25 de outubro, quinta-feira, no Parque Banhado da Vergueiro, junto à Secretaria de Meio Ambiente.

O câncer de mama é o principal tipo de câncer entre as cadelas e o terceiro mais frequente entre as gatas. Em razão dessa alta incidência de tumores mamários em pequenos animais e em prol das ações do Outubro Rosa, acadêmicos e professores do curso de Medicina Veterinária realizam gratuitamente avaliações de pets da comunidade. O Pet Day UPF oferece avaliações das glândulas mamárias de cadelas e gatas em um consultório veterinário itinerante e de fácil acesso à comunidade.