UPF Mundi

Oficinas gratuitas oferecidas pela UPF Mundi ensinam sobre línguas e culturas

23/03/2022

15:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

Crianças e adultos participaram das atividades, desenvolvidas de maneira virtual e presencial

Para aproximar conhecimento e comunidade, a UPF Mundi promoveu, entre os dias 15 e 17 de março, uma série de oficinas gratuitas de Inglês, Japonês e Libras. Aliando aprendizado e diversão, as formações foram destinadas para crianças e adultos de maneira virtual e presencial. 

As atividades tiveram temas e objetivos específicos, como a conversação, a formação de cidadãos a partir de recursos tecnológicos e a inclusão por meio de conhecimentos básicos de Libras, entre outros. Coordenadora pedagógica da Escola de Idiomas, a professora Mariane Rocha Silveira aponta que momentos como esses são importantes para apresentar mais do trabalho da Instituição. “A comunidade de forma geral pôde conhecer as metodologias usadas em nossa escola, bem como aproximar-se um pouco mais do idioma que tem interesse”, relata. 

Carolina tem 10 anos

Já estudante do curso de Inglês, Carolina Nascimento, 10 anos, também aproveitou a oficina “All about me!”, realizada pelas professoras Claudete Pasqualotto (Inglês) e Megumi Sato (Inglês e Japonês) para aprender sobre a cultura japonesa. “Estou muito feliz de estar participando. É muito legal aprender mais sobre outros idiomas!”, conta. 

Ao longo do semestre, outras oficinas em diferentes idiomas serão oferecidas. Mariane frisa que além de ensinar a língua, a cultura também é muito importante nesse momento. “Iremos promover práticas interculturais com os nossos estudantes, que também participam das oficinas, mas, inclusive, com a comunidade que está conhecendo mais”, finaliza.