Pesquisa e Inovação

Odontologia da UPF presente no Grupo Brasileiro de Materiais Dentários

04/08/2022

09:29

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF) marcou presença no 58º Congresso do Grupo Brasileiro de Materiais Dentários (GBMD), com a participação do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGOdonto), professor Dr. Álvaro Della Bona, além de alunos do Programa. O evento, que ocorreu de 27 a 30 de julho, em Vitória, no Espírito Santo, abordou temas recentes da área.

Álvaro Della Bona, que também é  presidente do Grupo Brasileiro de Materiais Dentários (GBMD), abriu o evento. A solenidade contou com a participação de todos os membros da reitoria da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e a diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo (FAPES). Segundo Della Bona, na oportunidade, foi falado sobre a importância do retorno aos eventos científicos presenciais e a força da Odontologia no cenário cientifico brasileiro e mundial, evidenciado com as palestras e estudos apresentados no decorrer do evento.

O 58° GBMD contou com palestrantes nacionais e internacionais, além da apresentação de trabalhos científicos relevantes com a autoria de alunos e ex-alunos do PPGOdonto. O coordenador ressalta que um dos trabalhos foi apresentado pelo mestre Rodrigo Rohenkohl da Silva, que concluiu seu mestrado no Programa da UPF, orientado pela professora Dra. Paula Benetti. O estudo foi escolhido como um dos destaques em inovação. “É uma alegria vivenciar a retomada das atividades científicas presenciais no amplo contexto que isso significa para a sociedade. A presença importante do PPGOdonto no 58° GBMD, apresentando os estudos desenvolvidos no Programa e interagindo com a comunidade científica, amplia a visibilidade do conhecimento produzido e da Instituição, além de contribuir para o desenvolvimento da ciência na área da saúde”, menciona Della Bona.