Ensino

Música Autoral UPF lança 5ª temporada com novas canções

22/11/2021

17:14

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo e Vanessa Ritter

Nesta edição, Edugas, Ihago Jury, Lary Carvalho e Mariana Bernardi gravaram suas performances na UPFTV

Como forma de valorizar a produção artística de compositores da região Norte do Estado, o curso de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo (UPF) produziu a quinta temporada do projeto Música Autoral. As gravações desta edição foram realizadas no mês de outubro, no estúdio da UPFTV, localizado no Campus I da Universidade. Quatro artistas compõem o line-up da temporada. Integram o estilo MPB, Edugas, Ihago Jury e Lary Carvalho, e no Indie, Mariana Bernardi.

A partir desta segunda-feira, 22 de novembro, até a próxima quinta-feira (25), serão lançadas no canal Música Autoral UPF, no YouTube, as performances dos artistas, uma por dia, sempre às 20h, e nas redes sociais do projeto no Instagram e Facebook. Na sexta-feira (26), um documentário contando um pouco sobre a trajetória de cada músico também será publicado.

Projeto reconhece trabalhos autorais
O Música Autoral UPF é desenvolvido pelos acadêmicos do nono nível do curso de Jornalismo desde 2019, por meio da disciplina de Laboratório de Convergência III – Transmídia, com a orientação do professor Dr. João Vicente Ribas. Nas quatro temporadas anteriores, o projeto explorou diversos gêneros musicais, como pop-rock, samba, nativista, rap, entre outros. O intuito é conhecer novos trabalhos autorais e divulgá-los por meio de produções audiovisuais nas redes sociais.

Nesta nova temporada, quatro compositores foram convidados após a etapa de inscrições, que ocorreu em setembro, aberta a músicos de toda a região. Desde o início do projeto já se inscreveram mais de 80 artistas, sendo que 16 deles já foram convidados para as gravações.

Conheça os artistas desta edição


Ihago Jury
Ihago Jury toca profissionalmente desde os 15 anos e atualmente é integrante da banda de rock Los Marias. No Música Autoral, Ihago gravou uma canção solo, intitulada “Guarda-chuva”, que será lançada nesta segunda-feira, 22 de novembro, às 20h.

 

 

Lary Carvalho 
Natural de Caxias do Sul, a compositora mora atualmente em Lagoa Vermelha. Lary Carvalho gravou a canção pop “Deixa Assim”, com lançamento na terça-feira, dia 23 de novembro.

 

 

 

Mariana Bernardi
Mariana Bernardi é aluna do curso de Música da UPF e se identifica com o estilo musical Indie. A artista apresentou no projeto a canção “Bolha Temporal”. Seu vídeo irá ao ar na quarta-feira, 24 de novembro.

 

 

Edugas Costa 
Edugas Costa já compôs diversas músicas, mas não possui trabalho gravado. A canção “Rainha do Mar” foi a composição apresentada junto aos seus parceiros Carlos Bolacha e Odorico Ribeiro, que compõem o Trio Acústico MPB. O lançamento do seu audiovisual será na quinta-feira, dia 25 de novembro.