Pesquisa e Inovação

Mestrado e doutorado em História estão com inscrições abertas

25/04/2019

16:02

Por: Assessoria de Imprensa

Inscrições devem ser realizadas até o dia 7 de junho de 2019

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com período de inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado da Instituição. O Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) inscreve para mestrado e doutorado até o dia 7 de junho. Criado em 1998, o Programa tem como área de concentração História, Região e Fronteiras e possui três linhas de pesquisa: Política e relações de poder; Economia, espaço e sociedade; e Cultura e patrimônio.

O PPGH mantém, em todas as suas iniciativas, o compromisso em formar profissionais de alto nível, comprometidos com o avanço do conhecimento na área de História e com o exercício do ensino, da pesquisa e da extensão e de outras atividades.

Além disso, o Programa visa qualificar os discentes que atuam na educação básica das redes pública e privada e ampliar as redes de pesquisadores, em âmbito nacional e internacional, com vistas à consolidação da área de História Regional, o que contribuirá para a interpretação e a representação de uma história nacional ainda mais complexa e dinâmica.

O resultado final do processo seletivo ocorre em 21 de junho. As matrículas serão realizadas nos dias 27 e 28 de junho e as aulas iniciam a partir do dia 1º de agosto. As inscrições devem ser feitas pelo site  www.upf.br/ensino. Mais informações sobre o mestrado e o doutorado em História pelo site www.upf.br/ppgh.

Seleção Mestrado
1) Prova Escrita: 17/06 – manhã
2) Avaliação currículo e pré-projeto: 17/06 – não presencial
3) Entrevista: 18/06 – manhã e tarde

Seleção Doutorado
1) Avaliação currículo e projeto de pesquisa: 17/06 – não presencial
2) Entrevista: 18/06 – manhã e tarde

PAE/UPF stricto sensu
Alunos dos cursos de mestrado e doutorado da UPF também podem se candidatar ao Plano de Apoio Estudantil UPF (PAE/UPF) stricto sensu 2019/01 que está com inscrições abertas. O objetivo é oportunizar a todos os alunos dos cursos na modalidade stricto sensu a possibilidade de contratar, a qualquer tempo, após a realização da matrícula, financiamento estudantil de 50%. O benefício terá vigência a partir da parcela subsequente à solicitação. Mais informações sobre essa modalidade de financiamento podem ser obtidas no edital.