Pesquisa e Inovação

Mestrado e Doutorado em Engenharia Civil e Ambiental com inscrições abertas na UPF

07/06/2021

09:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

PPGEng possui como área de concentração “Infraestrutura e Meio Ambiente”

Com uma temática fortemente ligada ao desenvolvimento sustentável, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Passo Fundo (PPGEng/UPF) inscreve para novas turmas de mestrado e doutorado. Os cursos, que capacitam profissionais de diversas áreas do conhecimento para a solução de problemas locais e regionais, estão com inscrições abertas até o dia 28 de junho, e os interessados podem se inscrever AQUI.

O PPGEng possui como proposta alinhar decisões técnicas de engenharia com as principais questões de infraestrutura e meio ambiente do mundo contemporâneo. Tendo como área de concentração “Infraestrutura e Meio Ambiente”, o Programa também se destaca pelas quatro linhas de pesquisa, que são: “Gestão da infraestrutura”; “Estruturas da infraestrutura”; Desenvolvimento de processos aplicados ao tratamento de ar, água, efluentes e solos”; e “Geotecnia e desenvolvimento de materiais aplicados a infraestrutura e meio ambiente”.

Como ingressar
Engenheiros civis, ambientais e de outras áreas, arquitetos e urbanistas, tecnólogos e outros profissionais com título de educação superior que estejam interessados em infraestrutura e meio ambiente podem ingressar nos cursos. As inscrições são realizadas de forma on-line, por intermédio do preenchimento de informações cadastrais e envio da documentação exigida. No total, são ofertadas 10 vagas para o mestrado e 10 para o doutorado.

O processo de seleção ocorre de 5 a 14 de julho. Para o curso de mestrado, ele compreende as seguintes etapas de caráter classificatório: avaliação do currículo Lattes e entrevista com o candidato. No curso de doutorado, além da entrevista individual, serão avaliadas apenas a carta de aceitação do orientador e artigos publicados em revistas.

O resultado dos candidatos aprovados será divulgado até o dia 15 de julho. Por sua vez, as matrículas acontecem de 26 a 30 de julho. O semestre letivo inicia em 2 de agosto.

Mais detalhes sobre o Mestrado e Doutorado em Engenharia Civil e Ambiental estão disponíveis em upf.br/pos. Acesse neste link o edital de inscrições dos mestrados e doutorados da UPF.