Pesquisa e Inovação

PPGEdu/UPF inscreve para Mestrado e Doutorado em Educação

04/06/2021

10:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Inscrições estão abertas até 28 de junho

A Universidade de Passo Fundo (UPF) oferta à comunidade os cursos de Mestrado e Doutorado em Educação. As formações têm como objetivos a produção e a difusão de conhecimentos que esclareçam e permitam a intervenção em problemas educacionais relevantes para a sociedade, e a formação de profissionais especialistas na área da Educação, que busquem a oportunidade de construção de elementos teórico-metodológicos necessários à pesquisa educacional. Interessados em ingressar podem se inscrever até o dia 28 de junho, AQUI.

Com três linhas de pesquisa, que são “Fundamentos da educação”, “Processos educativos e linguagem” e “Políticas educacionais”, os cursos são vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), resultado da capacitação docente, do empenho na pesquisa e da formação continuada de profissionais altamente qualificados. Nesse sentido, o PPGEdu é reconhecido pela excelência e qualidade de ensino pela Capes, que atribuiu conceito 5 ao Programa.

O curso de Mestrado foi criado em 1997 e é destinado à graduados em cursos de ensino superior. Já o de Doutorado surgiu em 2012 e é voltado para portadores de título de Mestrado reconhecido pela Capes.

Ingresso
As inscrições são realizadas totalmente on-line, por intermédio do preenchimento de informações cadastrais e envio da documentação exigida. No total, são oferecidas 24 vagas para o Mestrado e 20 vagas para o Doutorado. O processo de seleção ocorre de 5 a 14 de julho. 

O resultado dos candidatos aprovados será divulgado até o dia 15 de julho. Por sua vez, as matrículas acontecem de 26 a 30 de julho. O semestre letivo inicia em 2 de agosto.

Mais detalhes sobre o Mestrado e Doutorado em Educação estão disponíveis em upf.br/pos. Acesse neste link o edital de inscrições dos mestrados e doutorados da UPF.