Pesquisa e Inovação

Mestrado em Ciências Ambientais da UPF tem inscrições abertas

28/05/2021

08:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Interdisciplinaridade é o foco principal do curso

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas em diversos programas de pós-graduação stricto sensu. Um deles é o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCiAmb), que oferta o curso de mestrado. Quem deseja ingressar na formação pode se inscrever até o dia 28 de junho, AQUI.

O PPGCiAmb possui vínculo com o Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e é um programa que objetiva capacitar recursos humanos na área de Ciências Ambientais por meio da progressiva convergência de conhecimento das ciências da natureza, sociais e tecnológicas. A interdisciplinaridade é o foco principal do curso de mestrado, e o uso dela é feito para formar profissionais de diferentes áreas, como Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química, Farmácia, Filosofia, Medicina Veterinária, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Química, Serviço Social, entre outras.

Com destaque para o seu corpo docente diversificado, ampla infraestrutura, proposta curricular inovadora e área de concentração “Meio ambiente e desenvolvimento sustentável”, o Mestrado em Ciências Ambientais, além de ser fortalecido por disciplinas compartilhadas com profissionais de diferentes áreas de formação, é relevante pelas temáticas das linhas de pesquisa, que são: “Saúde e meio ambiente” e “Sociedade e conservação dos recursos naturais”.

Ingresso
As inscrições são realizadas totalmente on-line, por intermédio do preenchimento de informações cadastrais e envio da documentação exigida. O processo de seleção, que ocorre de 5 a 14 de julho, compreende duas etapas: entrevista individual e avaliação do currículo Lattes.

O resultado dos candidatos aprovados será divulgado até o dia 15 de julho. Já as matrículas acontecem de 26 a 30 de julho. O semestre letivo inicia em 2 de agosto.

Mais detalhes sobre o Mestrado em Ciências Ambientais estão disponíveis em upf.br/pos. Acesse neste link o edital de inscrições dos mestrados e doutorados da UPF.