Universidade

Medicina Veterinária recebe segunda edição do ano do Bate-Papo UPF

25/09/2018

20:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

A segunda edição do Bate-Papo UPF, promovido pela Universidade de Passo Fundo (UPF), ocorreu nesta terça-feira, 25 de setembro, no hall da Medicina Veterinária. O objetivo desses encontros, que reúnem Reitoria, professores, funcionários e estudantes, é trocar ideias e sugestões visando melhorias para a Instituição.

Participaram do Bate-Papo a reitora da UPF, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Antônio Thomé, o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Dr. Rogerio da Silva, que coordenou os trabalhos do evento, e o vice-reitor Administrativo, Dr. Cristiano Cervi, bem como representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE), de diretórios acadêmicos, em especial do Diretório Acadêmico da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (Dafav), coordenadores de curso, professores, funcionários e acadêmicos. 

Entre os principais assuntos abordados estiveram a questão da segurança no Campus, internet, relações interpessoais na Instituição, questões específicas da Medicina Veterinária, entre outros. A Reitoria revelou que a Instituição tem um projeto de instalação de um sistema de monitoramento e que está em busca de recursos para a execução do projeto. Afirmou ainda que esta é uma das prioridades da gestão. Outra ação em andamento é um trabalho de qualificação das relações interpessoais na Instituição, por meio de cursos, workshops, entre outras atividades, revelando também que a Universidade aprovou, recentemente, um Código de Ética, que orientará a comunidade acadêmica. 

O Bate-Papo UPF ocorre mensalmente na Universidade, na última terça-feira de cada mês.