Notícias UPF

MBA em Gestão Estratégica e Inovação de Negócios está com matrículas abertas

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Arquivo Pessoal e Divulgação

Especialização ofertada pela UPF é voltada para profissionais que atuam na área de gestão e liderança

Promover o desenvolvimento de uma visão sistêmica do processo gerencial a fim de colaborar no processo de formação de gestores e distinguir tendências emergentes no mundo dos negócios é um dos objetivos do MBA em Gestão Estratégica e Inovação de Negócios, ofertado pela Universidade de Passo Fundo (UPF). O MBA campus Passo Fundo desenvolve habilidades para a atuação nas organizações em busca de excelência na gestão estratégica por meio de casos reais que possam auxiliar na análise gerencial e subsidiar as tomadas de decisões na implementação de projetos, processos, produtos e serviços. As matrículas para o MBA podem ser feitas AQUI até o dia 9 de outubro.

De acordo com um dos coordenadores do curso, Me. João Paulo Gardelin, o mercado competitivo eleva a necessidade de conhecimentos para que pessoas e negócios possam atingir o melhor de seus desempenhos. “ Pessoas qualificadas são o que realmente fazem a diferença nas organizações. Nesse cenário, este curso de pós-graduação foi projetado para profissionais que procuram maximizar o seu potencial em gestão e procuram desenvolver o conhecimento e as habilidades necessárias para gerenciar estrategicamente as organizações”, explica.

Modelo híbrido

Uma das novidades dessa edição do curso é que ele ocorre pelo modelo híbrido, ou seja, com aulas presenciais e on-line. “O modelo híbrido conta com aulas à distância (40% do total do curso) por meio de atividades síncronas e on-line com interação em tempo real com os professores. Modalidade consagrada em tempos de distanciamento social e utilizada em grande escala durante 2020, permitindo à instituição, aos professores e aos estudantes todas as possibilidades, oportunidades e a conveniência que esta modalidade de ensino-aprendizagem permite e favorece”, disse.

Outra novidade nesta edição do curso é a substituição do extinto artigo final do curso, trabalho de conclusão, por duas novas disciplinas: User Experience (30h/aula) e Inovação no Desenvolvimento de Novos Produtos (30h/aula).

Você sabe o que é Benchmarking Empresarial?

O curso oferece uma disciplina específica de Benchmarking Empresarial, com uma metodologia inovadora que compreende visitas técnicas em empresas referências, permitindo aos estudantes interação com ambientes onde as melhores práticas de gestão são utilizadas e que a inovação de negócios realmente acontece. “Nas edições anteriores do curso, os estudantes realizaram estas atividades nas capitais do Rio de Janeiro e do Paraná. Além da visitação às empresas nas viagens, os participantes podem agregar cultura e experiências inesquecíveis, aliando passeios e outras interações com as possibilidades que as capitais oferecem ao público”, destacou Gardelin.

Funcionamento das aulas
As aulas serão quinzenais – às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e tarde, iniciando no dia 16 de outubro deste ano e encerrando no dia 30 de abril de 2022, durante o período de 18 meses.

Investimento
O MBA em Gestão Estratégica e Inovação de Negócios tem como custo da matrícula R$ 96,41. A formação ainda possui 18 parcelas de R$ 410,52.

Confira o currículo de duas docentes do curso:

Vanessa Teresinha Alves
Professora Adjunta da Universidade Federal de Santa Maria- UFSM. Doutora em Engenharia de Produção e Transporte pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM e bacharel em Logística pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI. Coordenadora e pesquisadora do Laboratório de Mobilidade e Logística LAMOT UFSM-CS, colaboradora no Laboratório de Sistemas de Transporte - LASTRAN UFRGS e Laboratório de Simulação em Logística UPF, trabalhando principalmente nas seguintes áreas: logística e transporte.
 
Graciele Tonial
Instagram: @Gracielet
Doutoranda em Engenharia e Gestão do Conhecimento na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2017-2020). Mestre em Administração (Linha de Pesquisa: Estratégia e Gestão Organizacional pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI (2012-2014). Especialista em Gestão de Marketing em Serviços e Varejo pela Universidade de Passo Fundo UPF (RS). MBA em Estratégia de Marketing pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC). Graduada em Administração pela Universidade de Passo Fundo UPF (RS). Atua como docente e pesquisadora do grupo de pesquisa em gestão estratégica organizacional da Unoesc, campus de Joaçaba. Possui experiência em EAD como professora formadora e professora tutora. Também atua como professora dos programas de pós-graduação lato sensu da Unoesc campus de Joaçaba.

 

 

Serviço

O quê: MBA em Gestão Estratégica e Inovação de Negócios Passo Fundo

Início: 16 de outubro

Aulas: Quinzenais – às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e tarde, de 16/10/2020 à 30/04/2022.

Duração: 18 meses

Investimento: Matrícula: R$ 96,41. Parcelas 18 parcelas de R$ 410,52.

Inscrições: Até 9 de outubro AQUI  

Informações: Pelo telefone (54) 3316-8400 ou AQUI