Por: Assessoria de Imprensa
Fotos: Bruna Stefani e Camila Guedes
Comunidade acadêmica se reuniu para comemorar e marcar o enceramento do ano letivo. Universidade entra em recesso a partir do dia 24 de dezembro
Citações em rankings internacionais, notas máximas em avaliações e ganhos acadêmicos significativos. Após um ano de muitas conquistas, professores, funcionários e estagiários da Universidade de Passo Fundo se reuniram para celebrar em mais uma edição do Momento UPF. O encontro foi realizado na tarde dessa quinta-feira, 18 de dezembro, no Bosque junto ao Integrado UPF. Reunida ao ar livre, a comunidade acadêmica aproveitou a tarde de sol que teve música, comida, encontros, dança e, claro, um momento merecido de pausa.
Falando em nome de toda a gestão da Universidade e da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), a reitora, professora Bernadete Dalmolin, destacou que 2025 foi um ano extraordinário para a Instituição do ponto de vista dos ganhos acadêmicos. “Pudemos ver nossa UPF no topo, entre as melhores do Brasil e do mundo, e isso é resultado de um trabalho sério e dedicado de cada um de vocês, dando o seu melhor, dando aquilo que nós sabemos dar e que sabemos fazer no nosso dia a dia de trabalho”, disse.
Para a reitora, o Momento UPF é um fechamento especial, feito com muita gratidão, de encerramento de atividades após um ano de muito trabalho. “É um momento de parada, de reflexão, em que nos voltamos um pouco para nós mesmos, para o convívio dos mais próximos. E é nesse espírito que nós queremos desejar a todos vocês, um Feliz Natal, um Feliz Ano Novo, dizer que tudo aquilo que nós conseguimos foi construído com esforço de todos, com a conexão de cada um. Não seria possível se nós não tivéssemos, em todos os lugares, pessoas comprometidas, pessoas que fazem a diferença do seu trabalho”, concluiu.
Recesso Acadêmico
O Momento UPF marca o encerramento do ano letivo na Universidade. A partir do dia 24 de dezembro, a UPF entra em recesso acadêmico, mantendo apenas atividades essenciais, e retorna no dia 5 de janeiro.
Notícias relacionadas
