Cultura

MAVRS realiza oficina sobre desenho com escolas de educação infantil

11/02/2019

09:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O trabalho da artista Ruth Schneider foi apresentado para as crianças das escolas de educação infantil Amor Perfeito e Baby Kids na terça-feira (05). A atividade foi desenvolvida pelo Museu de Artes Visuais Ruth Schneider, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), em parceria com o Sesc Passo Fundo.

A oficina teve como tema “A reprodução manual do desenho”. A proposta levou um desenho que oferece a oportunidade de aguçar a observação, que obrigou o desenhista a seguir o contorno de uma forma com os olhos, ao mesmo tempo deixando livre sua mão para que deslizasse sobre o papel.  

Segundo os organizadores, essa atividade teve como justificativa romper com a ideia do gesto “errado” no ato de desenhar, ao mesmo tempo em que esse desenho exercita a observação, a liberdade de criação.  

A oficina também contemplou a possibilidade de promover a reprodução por meio de uma cópia feita com o auxílio de papel carbono, multiplicando a imagem de forma manual.  O encontro ocorreu no hall de entrada do Teatro do Sesc Passo Fundo, 2º andar, junto da exposição “A linha contínua: o desenho cego de Ruth Schneider”.