Notícias UPF

MAVRS e MHR têm novo horário de atendimento

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Arquivo/UPF

O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) e o Museu Histórico Regional (MHR) estão com novo horário de atendimento. Agora, o público poderá conferir suas exposições de terça a sexta-feira, das 9h às 17h30min, e aos sábados, das 13h30min às 17h30min. Nas segundas-feiras, como já ocorria antes, os Museus ficam fechados para o público, realizando apenas expediente interno.

Exposições
Neste mês de agosto, o MAVRS e o MHR estão com cinco exposições abertas. A principal delas é “Da abertura, o espaço”, do artista Elias Maroso, exposição contemporânea que reúne diferentes linguagens, como objetos, placas luminosas, vídeos, fotografias, ensaios visuais e desenhos. 

Além dessa, o público também poderá conferir, no MAVRS, a exposição “A obra de Ruth Schneider: entre o simbólico e o real”, que reúne o acervo da artista que dá nome ao museu. Já no MHR, estão as exposições “Casamento: tradição e simbologia em Passo Fundo e região”, “A música que toca” e “Bonecas do Festival de Folclore”. 

O MAVRS e o MHR são vinculados à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF).