Cultura

MAVRS e Biblioteca Central da UPF apresentam a exposição “As Narrativas Clarita” 

19/07/2022

15:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Fernanda Lima

Por meio do projeto "MAVRS e BC: Cultura em Movimento", estudantes do ensino fundamental participaram da oficina “Arqueólogo e Paleontólogo por um dia”

Após conferirem a exposição, estudantes participaram da oficina
“Arqueólogo e Paleontólogo por um dia”

O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), em parceria com a Biblioteca Central da Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do projeto "MAVRS e BC: Cultura em Movimento", apresentou a exposição “As Narrativas Clarita”. A atividade, realizada na terça-feira, 12 de julho, contou ainda com uma oficina para os estudantes do 4º ano da Escola Municipal Eloy Pinheiro Machado, no Campus I da UPF.

Durante a visita, os alunos puderam prestigiar a exposição de obras da artista pelotense, Clara Pechansky, que retrata as várias combinações de personagens com a artista, utilizando diferentes suportes e técnicas que mostram os seus mais de 60 anos de arte.

Após conferirem a exposição, eles participaram da oficina “Arqueólogo e Paleontólogo por um dia”, auxiliados pelos estagiários do Museu Histórico Regional (MHR). Com a utilização de caixas de areia, os estudantes puderam encontrar objetos e inventar histórias baseadas neles, estimulando a imaginação e diferenciando a arqueologia com a paleontologia.

A exposição fica disponível na Biblioteca Central até o dia 8 de agosto. As visitas podem ser agendadas pelo (54) 9 9657 6432 ou pelo e-mail mavrs@upf.br.