Notícias UPF

Mantenha-se atualizado e competitivo com as especializações UPF

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Entre as opções, curso voltado para Comunicação Digital Estratégica inscreve até 21 de março

Os meios digitais, com as redes sociais, têm crescido a cada dia, transformando o contexto social e mercadológico, exigindo das organizações uma visão mais ampla e atualizada da comunicação. Pensando em oferecer ferramentas para atender as demandas nessas relações, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oportuniza o curso de especialização em Comunicação Digital Estratégica. Com aulas no modelo híbrido, contemplando atividades presenciais e on-line, o curso inscreve até o dia 21 de março, aqui

O curso foi pensado a partir da realidade das empresas e organizações que necessitam, cada vez mais, de uma gestão estratégica da comunicação, gerindo as relações com o ambiente social e mercadológico. 

Neste sentido, a coordenação da especialização destaca que a utilização de meios digitais como ferramenta de comunicação proporciona às empresas maior abrangência sobre o que ela quer comunicar, sejam propagandas, ações de vendas ou, mesmo, conhecer e se relacionar com o ambiente que está inserida. No entanto, para que a organização seja competitiva, a comunicação e os seus meios digitais devem ser pensados e planejados estrategicamente.

O funcionamento

Entre os objetivos, o curso pretende abrir uma gama de perspectivas e estratégias para trabalhar a comunicação de forma estratégica nos meios digitais, reconhecendo suas características e seu contexto; reconhecer a validade dos instrumentos de comunicação digital em termos estratégicos; planejar processos de comunicação organizacional em ambiente digital baseado em dados provenientes de ações de digital intelligence e social media listening; definir e reconhecer táticas que aumentem o efeito das mensagens (estratégia editorial) da comunicação em ambiente digital, analisando criticamente os elementos da gestão de marca; e compreender a relação do empreendedorismo com os meios digitais e suas nuances frente às necessidades do mercado do trabalho e renda.

Voltado para profissionais da área de comunicação (jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda e design gráfico) e marketing, bem como para profissionais egressos de cursos de graduação com foco em web ou em outras áreas, a especialização pode ser feita por todos que tenham interesse em se desenvolver no campo das estratégias de comunicação em mídias digitais.

A coordenação é das professoras Me. Valmiria Antonia Balbinot e Me. Nadja Maria Hartmann.

As atividades presenciais serão realizadas na Faculdade de Artes e Comunicação, Campus I da UPF, com encontros quinzenais, às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e tarde.

Informações e contato pelo e-mail facpos@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-8183.

Desconto e Financiamento

Egressos da UPF que sejam devidamente cadastrados no Programa Elos usufruem de um desconto de 10% nas mensalidades, válido a partir da parcela imediatamente subsequente à matrícula. Mais informações podem ser obtidas acessando www.upf.br/elos, pelo telefone (54) 3316-8400 ou pelo e-mail elos@upf.br.

A Universidade também facilita o acesso e a permanência de estudantes à pós-graduação com a oferta de uma nova possibilidade de financiamento. A parceria com a fintech de financiamento de pós-graduação Intersector está disponível para novos estudantes ou para aqueles que já estão matriculados em cursos destas modalidades. A simulação e a contratação do financiamento podem ser feitas de forma on-line, diretamente aqui.

O benefício financeiro está disponível para todos os alunos dos cursos de pós-graduação, seja lato sensu (especializações e MBA) ou stricto sensu (mestrados e doutorados).