Ensino

Live vai colocar em pauta Mobilidade Ativa e Ruas Completas

14/09/2020

15:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Docentes e acadêmicos do curso de Engenharia Civil da UPF promovem, nesta terça-feira, 15 de setembro, a live Mobilidade Ativa e Ruas Completas. A ação integra a iniciativa WebCivil, que tem como objetivo promover encontros e debates virtuais sobre temas relevantes e com a participação de nomes de referência na área. A live, que faz parte de uma série de webinars, ocorre a partir das 19h. Para participar, é necessário fazer a inscrições no link. Acompanhe a programação de encontros na página do curso de Engenharia Civil no Instagram.

O convidado para o encontro desta terça é o engenheiro civil Bruno Braga Batista, analista de Mobilidade Urbana Ativa do WRI Brasil e mestrando em Engenharia de Transportes na UFRGS. A mediação será feita pela professora Me. Eliara Riasyk Porto. 

Segundo Eliara, o WebCivil será realizado ao longo de todo semestre. A ideia, de acordo com ela, é trazer os profissionais atuantes no mercado da engenharia civil para perto dos acadêmicos, abordando assuntos debatidos em aula e permitindo uma ótica da atuação profissional.

A dinâmica é parecida com a aula on-line: o convidado participa, juntamente com o professor mediador e então os estudantes da turma e outros participantes podem interagir com dúvidas e comentários. “Os acadêmicos de qualquer instituição que se identificarem com os temas podem se inscrever e participar”, lembra.