Geral

Junho Vermelho mobiliza UPF para a doação de sangue

27/06/2022

15:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Ação da Divisão de Gestão de Pessoas destaca a importância de doar sangue com a comunidade interna

O Junho Vermelho é o mês dedicado à sensibilização sobre a doação de sangue. De forma a abordar o assunto com professores, funcionários e estagiários remunerados, a Divisão de Gestão de Pessoas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e o projeto de extensão “Os quatro pilares para obtenção da segurança transfuncional”, promoveu uma mobilização nos setores. A atividade foi realizada na tarde desta segunda-feira, 27 de junho, no Campus I.

A ação contou com um quiz a respeito dos requisitos para a doação. Ainda, houve a troca das pílulas do bem, com a entrega de mensagens de pessoas que receberam doação com quem é doador, e as pequenas gotas de sangue, nas quais a comunidade interna pôde escrever o seu tipo sanguíneo com o propósito de se mobilizar sobre a doação. 

O encontro teve a participação da coordenadora do projeto de extensão e professora da Faculdade de Medicina da UPF, Me. Cristiane Rodrigues de Araújo, que atua também como gestora e responsável técnica do Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP); da médica do SESMT, Deise Terra Affonso; e de enfermeiras que trabalham junto ao Hospital. Juntas elas prestaram orientações aos funcionários. 

A atividade integra a campanha “Encorajar”, que incentiva professores, funcionários e estagiários remunerados no cuidado com a saúde por meio das 12 cores representativas de cada mês do ano.